Logo Patosja

Lagoa transborda sobre a orla e água invade restaurante em Lagoa Grande 

Estabelecimento precisou fechar as portas há três dias devido ao nível da água

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 14:43 13-02-2026

Compartilhar:

Estabelecimento precisou fechar as portas há três dias devido ao nível da água

A lagoa que dá nome ao município de Lagoa Grande transbordou e a água invadiu um restaurante na orla. O estabelecimento precisou fechar as portas há três dias devido ao nível da água, e os prejuízos obrigaram os proprietários a dispensar funcionários.

Segundo a proprietária Luma Franco, desde o dia 30 de janeiro o nível de água já estava sendo acompanhado, quando, em 3 de fevereiro, a lagoa derramou. Apesar de ter mudado a entrada do restaurante, a água já tinha chegado ao passeio, impedindo o acesso. 

“Faz três dias que estamos com o restaurante fechado porque o nível da água subiu muito. Até então, estava na metade do restaurante, agora, já chegou aos banheiros e, ontem, chegou à cozinha, impossibilitando trabalhar com delivery”, disse a empresária. 

Ação emergencial

A proprietária também ocupa um cargo público e afirmou que chegou a formalizar pedidos antes da situação se agravar. Moradores e comerciantes relataram que a situação já era prevista e, nesta semana, uma bomba foi instalada para auxiliar no escoamento.

“Somos oito funcionários no total do restaurante, mas, na data de hoje, com o coração apertado, tivemos que dispensar seis das pessoas que trabalhavam com a gente por não conseguir manter o salário”, lamentou Luma. 

Nas redes sociais, a Prefeitura de Lagoa Grande divulgou um comunicado oficial informando que, devido ao aumento do nível da lagoa e ao risco de invasão da água em residências próximas, foi iniciada uma ação emergencial de drenagem com equipes técnicas. 

De acordo com o município, estão sendo abertos pontos de escoamento e instaladas tubulações provisórias para reduzir imediatamente o volume de água e proteger as famílias da região. Além disso, afirmou que a situação é resultado de um problema histórico.
Leia também